Trocar de telemóvel pode ser uma dor de cabeça, no entanto existem algumas medidas que podes tomar para te facilitar todo este processo.

Continua a ler este artigo para ficares a saber quais são.  

Todos nós já passamos pelo pesadelo que é trocar de telemóvel, o medo de perder algo importante e o cansaço associado à troca. No entanto, existem pequenas ações que podemos tomar e que poderão tornar este processo mais simples e menos moroso.  

Vamos apresentar-te 4 dicas para tornar a tua troca de telemóvel mais segura e simples:  

Dica 1 – Faz um backup aos teus dados.  

O primeiro passo, e provavelmente um dos mais importantes, é a criação de um backup aos teus dados para garantir que não perdes nada. No iPhone, existem duas formas de fazeres um backup:

Dica 2 – Faz um backup do teu Whatsapp.  

Ao trocares de telemóvel poderás perder todas as conversas que tens na tua conta de whatsapp. Para que tal não aconteça, abre a tua aplicação de Whatsapp. Nas definições seleciona a opção conversas e, em seguida, backup das conversas. Desta forma, todas as tuas conversas ficarão gravadas.  

Dica 3 – Apagar o teu rasto.  

Ao trocares de telemóvel podes escolher fazer algum dinheiro extra vendendo o teu antigo aparelho. Se essa for a tua ideia, deverás ter em atenção se o teu iPhone fica livre de qualquer conteúdo teu, que não deverá passar para o comprador do telemóvel. Para isso, deverás abrir a aplicação das definições, selecionar a opção “Geral”, em seguida a opção “Redefinir” e, por fim “Apagar Conteúdo e Ajustes”.  

Dica 4 – Não deixes nenhum contacto para trás.  

A última dica que temos para te apresentar neste artigo diz respeito à passagem dos contactos para o teu novo iPhone.   

Se estás a pensar mudar de um iPhone para um modelo mais recente, basta acederes aos “Ajustes”, selecionar a opção “Contactos” e escolher a opção “Senhas e Contas”. Por fim, seleciona a opção “iCloud”, desta forma os teus contactos irão passar automaticamente para o teu novo aparelho assim que fizer login no mesmo.    

Achas-te este conteúdo útil? Deixa a tua opinião nos comentários para podermos continuar a criar artigos relevantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.