5 Dicas para conseguires economizar bateria no iPhone - iMUDA

Descobre as principais coisas que deves fazer para poupar e economizar bateria no iPhone

És daqueles que está sempre com a bateria no nos últimos 5%? Não consegues ter um dia inteiro de bateria útil no iPhone? Então este artigo de blog foi especialmente escrito para ti!

Deixa de viver a vida no limite da tua bateria e aprende a usar de forma eficiente as definições do teu iPhone de forma a economizares a sua bateria.

Apesar de as baterias dos iPhones serem cada vez mais otimizadas e eficientes, existe certas ações no nosso dia à dia que prejudicam a sua vida útil e que nos deixam sempre com um ataque de ansiedade sempre que a bateria chega aos últimos 5%. 

A iOS oferece um conjunto de ações que te vão ajudar a economizares bateria no iPhone para que aproveites ao máximo do teu iPhone sem preocupações. Hoje deixámos-te aqui 5 dicas fáceis de usares:

1. Ativa o Modo de Pouca Energia

Parace demasiado óbvio, não é? Mas esta prática simples de economizar bateria no iPhone passa muitas vezes despercebida ou cai no esquecimento. Apesar de desativar automaticamente várias funcionalidades simultâneas do iPhone, como as atualizações de 2º plano, o ajuste do brilho do ecrã, animações do sistema, as funções da Siri e outras, esta funcionalidade é uma excelente escolha para quem quer economizar bateria no iPhone e usá-lo com moderação. Caso queiras usar o iPhone mais livremente, usa esta funcionalidade apenas nos momentos em que achas que precisas de poupar a tua bateria. 

2. Faz uma gestão das atualizações em segundo plano

Algo que muitas vezes passa despercebido é o facto de estarmos constantemente a atualizar aplicações, o que consome bastante bateria, muitas vezes desnecessariamente. Com certeza que deves ter um conjunto de aplicações que não necessitas que estejam constantemente atualizadas, e por isso, a nossa dica é que desatives nessas a funcionalidade de “Atualização em 2º Plano”.

3. Diminuiu o brilho do teu ecrã

O ecrã é uma das coisas que consome mais bateria num telemóvel. Ao diminuir a luminosidade e o brilho estarás a economizar bateria. Assim, não só deves desativar o modo de brilho automático (que também gasta bateria), como deves diminuir o brilho do teu ecrã e apenas aumentar quando achares necessário. Sempre que precisares aumenta o brilho do ecrã do teu iPhone e volta a diminuir quando já não precisares.

4. Evita Temperaturas extremas

A temperatura exterior alta pode impedir a bateria do iPhone de funcionar corretamente. A temperatura ótima para que este funcione de forma eficiente é entre os 0º e os 35º. Por isso, tenta evitar deixar o teu iPhone em locais quentes como o carro, cozinhas ou até mesmo ao sol!

5. Ativa o Modo Escuro

Estudos comprovam que o Modo Escuro pode economizar em média 39 a 47% de bateria do teu telemóvel. Não só vais estar a economizar bateria no iPhone como vais estar a cansar menos os teus olhos com este modo. Se este modo não te atrai, ativa-o apenas quando necessitares de economizar bateria.

Após estas 5 dicas fáceis para economizar bateria no iPhone já nãos vais ter mais dores de cabeça com a vida útil da bateria do teu iPhone! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.