Mais do que uma moda, os recondicionados conquistam cada vez mais seguidores e as razões para esta escolha são variadas e importantes para o nosso planeta.

Recondicionar para um futuro mais verde - iMUDA

As alterações climáticas estão na ordem do dia. Todos sabemos que não existe Planeta B e que as ações que estamos a tomar neste preciso momento terão implicações permanentes na nossa vida e na das futuras gerações. Muitos países estão já a sofrer terríveis catástrofes climáticas causadas pelo desequilíbrio que nós, seres humanos, estamos a causar ao nosso planeta.

Chegou o momento de consciencializar-mos as nossas ações e escolhermos opções mais sustentáveis!

Atualmente, são descartados milhões de smartphones e respetivos componentes, sem que exista um cuidado especial na separação destes resíduos. As marcas de telemóveis fazem lançamentos recorrentes de novos modelos, incentivando à compra e produção em massa. Os consumidores querem manter-se a par das mais recentes tendências tecnológicas e adquirem novos modelos, num curto período de tempo.

A massificação do consumo destes equipamentos está a marcar profundamente a saúde do nosso planeta.

Sensibilizados para esta temática, Marco e Nélio, dois sócios de Paços de Ferreira, decidiram fundar em 2020 a iMuda Telecomunicações, uma loja de iPhones Recondicionados.

A iMuda quer posicionar-se no mercado como uma empresa socialmente responsável. Atenta à atual situação climática que todos enfrentamos e contribuir para que haja uma economia circular que beneficia não só as gerações atuais como também as vindouras.

São muitas as reticências colocadas ainda por alguns consumidores relativamente a estes dispositivos. A conotação de seminovo provoca ainda alguns receios, pois é feita uma associação a modelos em mau estado, que irão durar menos e serão um mau investimento. “Os telemóveis recondicionados não são apenas telemóveis usados por outras pessoas, são muitas vezes dispositivos que estiveram em exposição ou que, por qualquer outra razão não podem ser colocados à venda junto dos modelos novos. Todos os modelos vendidos pela iMuda são minuciosamente testados no nosso laboratório, antes de serem disponibilizados ao público e após avaliados são classificados por grades que atestam ao cliente o real estado exterior do iPhone” garante Marco, um dos CEO´s e fundadores da iMuda. 

Ao adquirires um telemóvel recondicionado vais estar a dar uma oportunidade a um telemóvel que ainda não chegou ao fim do seu ciclo de vida. Desta forma, serão produzidos menos equipamentos.

Para além das vantagens ambientais, os iPhones Recondicionados oferecem claras vantagens no que ao preço diz respeito. Consegues poupar até 40% no valor de um recondicionado e ainda usufruis de uma garantia de 24 meses, para qualquer problema que possa surgir.

Ao adquirires um telemóvel na iMuda contarás com um serviço de apoio ao cliente, sempre disponível para te prestar assistência.

Escolhe a opção mais sustentável iMuda a tua vida e a dos que te rodeiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.