Devoluções
O cliente dispõe de 14 (catorze) dias a contar da data da entrega do produto adquirido para devolver o mesmo. Para tal, bastando enviar/entregar na seguinte morada:
Rua D. João 1 Nº7
4590-577 Paços de Ferreira
A iMuda aceita apenas devolução de produtos adquiridos através do seu website ou loja física, desde que os mesmos se encontrem em igual estado aquando da sua aquisição.
No caso de software, a abertura da embalagem inviabiliza a sua devolução / troca.
Caso seja identificada uma anomalia / defeito , os referidos equipamentos devem fazer-se acompanhar de todas as embalagens e respectivos manuais;
Todos os produtos devolvidos deverão ser sempre acompanhados do comprovativo de compra ou factura original;
Antes de proceder à devolução, deverá comunicar atempadamente a mesma, através do seguinte endereço de e-mail – [email protected], ou dirigindo-se à sede física.
- No caso de aceitação da devolução, serão devolvidos os valores implicados na aquisição do produto, bem como os valores dos portes de envio, caso se aplique.
- Todas as devoluções serão tratadas com a maior brevidade possível . Após a recepção e análise da mesma, o cliente será contactado com o objetivo de proceder à aceitação ou declínio da devolução.
Devolução de produto não conforme
- A iMuda assegura o envio da encomenda nas melhores condições de transporte. Em caso de danos na encomenda, resultante do transporte, a iMuda assumirá todas as despesas de reexpedição para a sua sede.
Cancelamento de encomendas
- São aceites cancelamentos de encomendas num prazo de 12 horas após o pagamento.
Prazos de Reembolsos
- Os reembolsos serão processados num prazo de 5 dias úteis a contar da data da recepção da encomenda devolvida.
Trocas
- Após efectuada a aquisição de produtos no website ou loja da iMuda, o cliente dispõe de 14 dias úteis para proceder à troca do mesmo (desde que respeite as condições gerais de devolução) .
Informação legal
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito. O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
Os clientes, definidos como tal pela Lei 144/2015, e que tenham celebrado contratos de compra e venda e/ou prestação de serviços têm o direito a recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução de algum conflito que tenha por objeto tais contratos, sem prejuízo de recorreram aos Tribunais Judiciais. A lista atualizada das entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis nos termos do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, estão elencadas no Portal do Consumidor, acessível através do sítio eletrónico www.consumidor.pt. Para mais informação poderá igualmente consultar a Lei 144/2015. Mais informamos que, para dirimir litígios que tenham origem em compras online, poderá recorrer a um sistema de resolução, denominado de “Plataforma ODR – Online Dispute Resolution/ RLL”, criada pela EU.
Em qualquer caso, poderá contactar um dos centros abaixo designados.
Entidades para a Resolução Alternativa de Litígios
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
http://www.centroarbitragemlisboa.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha: