Devoluções

O cliente dispõe de 14 (catorze) dias a contar da data da entrega do produto adquirido para devolver o mesmo. Para tal, bastando enviar/entregar na seguinte morada:

iMuda

Rua de Tomaz Ribeiro 443

4450-068 Matosinhos

A iMuda aceita apenas devolução de produtos adquiridos através do seu website ou loja física, desde que os mesmos se encontrem em igual estado aquando da sua aquisição.

No caso de software, a abertura da embalagem inviabiliza a sua devolução / troca.

Caso seja identificada uma anomalia / defeito , os referidos equipamentos devem fazer-se acompanhar de todas as embalagens e respectivos manuais;

Todos os produtos devolvidos deverão ser sempre acompanhados do comprovativo de compra ou factura original;

Antes de proceder à devolução, deverá comunicar atempadamente a mesma, através do seguinte endereço de e-mail – geral@imuda.pt, ou dirigindo-se à loja física. 

Devolução de produto não conforme

Cancelamento de encomendas

Prazos de Reembolsos

Trocas

Informação legal

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito. O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Os clientes, definidos como tal pela Lei 144/2015, e que tenham celebrado contratos de compra e venda e/ou prestação de serviços têm o direito a recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução de algum conflito que tenha por objeto tais contratos, sem prejuízo de recorreram aos Tribunais Judiciais. A lista atualizada das entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis nos termos do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, estão elencadas no Portal do Consumidor, acessível através do sítio eletrónico www.consumidor.pt. Para mais informação poderá igualmente consultar a Lei 144/2015. Mais informamos que, para dirimir litígios que tenham origem em compras online, poderá recorrer a um sistema de resolução, denominado de “Plataforma ODR – Online Dispute Resolution/ RLL”, criada pela EU.

Em qualquer caso, poderá contactar um dos centros abaixo designados.

Entidades para a Resolução Alternativa de Litígios

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

https://www.cniacc.pt/pt

CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

https://www.consumidoronline.pt/pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

http://www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

http://www.cicap.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral

http://www.triave.pt/

Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha:

https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage